terça-feira, 30 de agosto de 2011

Estampa-me visita Ilustra-me






O texto do Sesc sugere que as seguintes indagações sejam feitas ao iniciar sua visita a exposição Ilustra-me: O que é ilustração? Ilustração é Arte? Ilustração e Literatura?
O texto do espaço responde: "A Exposição ‘Ilustra-me’ pretende, através do trabalho de 8 artistas, apresentar aos visitantes as diferentes formas de ler e entender imagens. As ilustrações apresentadas contam histórias, discutem ideias e alimentam a alma de cor e grafite."
A exposição, principalmente no que diz respeito à Ivana Lemos e Maureen Miranda, nos mostra meninas/mulheres saídas dos mais profundos sonhos e desejos das artistas, figuras que podem ser doces, rudes, malvadas, encantadoras...sim, são encantadoras, são como sereias que cantam para nós com seus traços delicados e delgados, se esgueiram por nossos olhares e fixam-se em nosso imaginário.


As artistas conseguem assim dividir as imagens que formam seu cancioneiro imaginário conosco, nos obrigam a adotar estas figuras, obrigam suas imagens a se multiplicar por entre os olhos do público. Cada um leva para casa, pelo menos uma das meninas/mulheres, ESTAMPADAS em sua imaginação. E, assim elas se propagam pelos espaço da cidade, vão povoar os cantos desocupados com sua beleza aquarelável.

As obras foram instaladas em todos os espaços da Unidade Sesc da Esquina e cabe ao visitante percorrer caminhos e, com o olhar atento, encontrá-las.
Artistas: Maureen Miranda, Ivana Lemos, Elene Lima e Equipe Leite Quente: Flávia Ozik Veras, Marcelo Lopes, Eliége Jachini, Karen Giraldi e Rafael Wensersky

Nenhum comentário:

Postar um comentário