sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estampando out-doors


Somos bombardeados por imagens onde quer que estejamos, mesmo ao ar livre não conseguimos fugir deste mundo imagético. Nas ruas de Paris, o artista Thom Thom aka Héphaïstos resolveram re-estampar a publicidade. Essa mesma publicidade que chega a nos tornar reféns, pois, somos obrigados a olha-la, a lê-la, a saber do que ela trata. Gostei muito do resultado porque me lembra um pouco do que procuro fazer com o que me cerca, com o que me sequestra visual e diariamente.
O artista usa seu estilete para recortar os anúncios atuais e, o que se torna o fundo anterior parte dele. São criadas assim novas estampas, mesclas entre o velho, o novo e a cabeça de Tom Tom. são as mais velhas
Este misto de antropofagia com oportunidades, esse criar sobre o velho, esse misturar o seu com o meu, a licença poética usada sempre...a nosso favor, claro!
Você pode ver mais imagens em seus flickr.
A arte e a publicidade precisam de bom humor, assim como tudo na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário