sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estampando buracos na cidade


As estampas do projeto Nid de poule, encontradas nas ruas de Paris, são muito curiosas e mesclam um interesse não só pela arte como pelos incômodos de nossas cidades: os buracos no asfalto, nas paredes dos prédios e, que tanto incomodam física e visualmente. A solução encontrada por Juliana Santacruz Herrera foi tricotar pedaços coloridos de lã para preencher estes espaços vazios, tristes e feios causados na arquitetura da cidade.
Ela consegue, com suas estampas, não apenas um efeito lindo de colorido inusitado no meio das ruas como consegue chamar a atenção para o problema que ali se encontra! Estampas artísticas e sociais...

Já vi um projeto semelhante no Brasil que se utiliza de legos para preencher os espaços, se não me engano em São Paulo mas, não encontrei a matéria. Porém, em NY, Jan Vormann usa os legos para tampar buracos nas paredes da cidade, fazendo algo semelhante à Juliana.
Encontrar fendas e buracos preenchidos por estampar coloridas pode alegrar o dia de qualquer um, fazendo um sorriso preencher nosso rosto!
Que tal sair tricotando e ESTAMPAR o buraco mais próximo de você?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário